Xiiiii!

Frente fria se aproxima e muda o tempo em Curitiba! Veja a previsão completa!

Foto: Aniele Nascimento

A sequência de dias de sol e temperaturas mais elevadas em Curitiba deve chegar ao fim nesta terça-feira (16). O motivo, conforme explica o Instituto Simepar, é a aproximação de uma frente fria que faz com que as temperaturas caiam e a chuva volte à capital.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Durante a manhã, o sol ainda chega a aparecer entre nuvens em alguns momentos. Porém, logo a nebulosidade toma conta, impedindo o dia de ficar muito quente. E, como se não bastasse, a chuva começa a se formar no período da tarde — ainda mais fraca e isolada —, mas a tendência é de que as precipitações fiquem mais intensas conforme a noite for se aproximando. A estimativa é de que as temperaturas variem entre a mínima de 16ºC e a máxima de 21ºC.

+Caçadores! Após ajuda de leitores, Lara faz cirurgia que evitou que ela ficasse cega!

No Litoral, a situação não é muito diferente. Em Guaratuba, os termômetros devem variar entre 20°C e 25° C e o dia deve ser de muitas nuvens na maior parte do tempo. A previsão é que a chuva chegue entre o fim da tarde e o início da noite. Ainda assim, a Marinha já emitiu alerta de ventos fortes, ondas de até 4,5 metros e até mesmo de ressaca. Já nas demais regiões, entre os Campos Gerais e a região Oeste, o tempo desta terça-feira deve ser mais estável e o sol deve predominar.

A boa notícia é que essa instabilidade entre Curitiba e o Litoral não deve durar muito. Segundo o Simepar, a frente fria passa rapidamente pelo estado e, já na quarta-feira (17), a tendência é de que a precipitação diminua. As temperaturas amenas, no entanto, continuam. A previsão é de que a mínima do dia seja de 13ºC e a máxima de 22ºC.

O sol deve voltar a aparecer somente a partir de quinta-feira (18), quando também os termômetros podem ter elevação e a chuva deverá dar uma trégua maior.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Confirmado: Jockey Plaza Shopping vai abrir em junho no Tarumã