Liga tenta resgatar as matinês na rua

O tempo fechado ontem à tarde não atrapalhou as crianças que brincaram o Carnaval na Avenida Cândido Abreu, no Centro Cívico. De acordo com os organizadores do baile infantil, cerca de duzentas pessoas compareceram ao local. Depois de muitos anos, a matinê voltou a animar os freqüentadores do Carnaval. Os pais estavam dispostos a acompanharam os pequenos foliões nas marchinhas tradicionais.

Martilene Martins dos Santos trouxe a filha para participar do Carnaval pela primeira vez. Apesar da grande concentração de pessoas, a menina não se importou e fez a festa. “Pra ela é novidade, apesar de estar um pouco tímida. Ver tantas crianças brincando e pulando é um atrativo”, diz.

Resgate

Foi a primeira vez que uma banda se apresenta no baile infantil da avenida. Saul D?Ávila, presidente da Liga das Escolas de Samba e organizador do evento, destacou que “é fundamental resgatarmos o Carnaval de rua infantil aqui na cidade. Nos últimos anos isso ficou parado e por pouco não caiu no esquecimento. Estamos voltando com força total para reerguer essa festa”, explica.

A folia ainda teve a participação da Rainha do Carnaval 2004, Vanessa Válery Castro, de 21 anos. Ela fez questão de prestigiar a matinê e interagir com a molecada.

“Ontem (sábado), estive aqui para acompanhar os desfiles das escolas de samba e hoje novamente estou aqui. Como rainha estou acompanhando tudo o que está sendo realizado em prol do Carnaval da cidade”, afirma.

Amanhã outros bailes populares infantis serão realizados nas ruas da Cidadania da Fazendinha e Bairro Novo. Será uma nova oportunidade para a criançada se divertir e brincar com as fantasias.

Voltar ao topo