Givaldo Barbosa de França, conhecido como “Quinzinho”, foi preso pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL) no Paraná, nesta quarta-feira (14/1). Apontado pelas autoridades como um dos líderes do Comando Vermelho, ele integra a lista dos criminosos mais procurados do Brasil, divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Foragido de Alagoas, Givaldo foi localizado durante uma operação com apoio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol). A Polícia Civil não informou em qual cidade do Paraná o suspeito estava escondido.
Segundo informações da TV Asa Branca, afiliada da Globo no estado, ele já foi transferido para Alagoas, onde ficará à disposição da Justiça e responderá pelos crimes atribuídos a ele.
De acordo com os mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, Quinzinho responde por crimes como tráfico de drogas, uso de objeto para a fabricação de entorpecentes, roubo e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Entre as condenações já definitivas, que não aceitam mais recursos, as penas somam cerca de 40 anos de prisão. O histórico criminal inclui ao menos três prisões anteriores em Alagoas, registradas nos anos de 2008, 2011 e 2016.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉
