Após receber alta, a advogada que salvou a mãe e o primo de 4 anos de um incêndio em um apartamento em Cascavel falou pela primeira vez sobre o caso. Juliane Vieira, de 29 anos, deixou o hospital no dia 20 de janeiro, após ter 63% do corpo queimado.

continua após a publicidade

A entrevista foi exibida no programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (8/2). Juliane relembrou o início do episódio. No momento em que as chamas começaram, ela dormia e foi acordada pelo primo, Pietro, que alertou sobre o fogo.

“Eu lembro de tudo. Do Pietro gritando ‘fogo’. Foi ele que me acordou. Quando saí do quarto, já vi que tinha um fogo grande”, relatou a advogada que teve grande parte do corpo queimada no incêndio. 

Com a única saída do apartamento bloqueada pelas chamas, Juliane decidiu deixar o local pela janela. Primeiro, desceu o primo e pediu para que ele se segurasse na rede de proteção da janela. A moradora do andar de baixo havia saído, mas retornou para buscar uma bolsa e acabou abrindo a janela, o que permitiu o resgate da criança. 

continua após a publicidade

Na sequência, Juliane ajudou a retirar a mãe, Sueli Vieira dos Reis, já com o auxílio de pessoas que estavam no apartamento inferior. Já a própria Juliane foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros por dentro do apartamento em chamas. 

O bombeiro que realizou o resgate cobriu Juliane com uma manta para reduzir o contato com o fogo. Durante o trajeto, ela chegou a cair de joelhos em uma área ainda em chamas. Ambos foram encaminhados ao hospital. 

Mesmo após alta, Juliane seguem em um longo tratamento. Foto: Reprodução/Rede Globo.
continua após a publicidade

Inicialmente atendida em Cascavel, Juliane foi transferida para o Hospital Universitário de Londrina em estado gravíssimo. Após três meses de internação, recebeu alta e se tornou a primeira paciente da ala especializada do hospital a se recuperar após ter mais de 60% do corpo queimado. 

“Desde que acordei na UTI e lembrei de tudo, eu sabia que não era só eu. Tinha uma força divina muito forte me ajudando”, afirmou. “Embora dolorido, tive a certeza de que ia conseguir sair do hospital”, completou. 

O processo de recuperação da advogada queimada envolveu mais de 20 procedimentos cirúrgicos e deve durar, em média, cerca de um ano até que Juliane consiga retomar plenamente a rotina. Agora em casa, ela afirma que tem como meta estar mais recuperada até maio e, em breve, voltar a atender seus clientes.

Apartamento foi completamente destruído pelas chamas. Foto: Reprodução/Rede Globo.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉