A Polícia Civil do Paraná está investigando um grupo de universitários suspeito de participarem de atos de disseminação de ódio, conteúdos nazistas e apologias ao nazismo. Seis mandados de busca foram cumpridos nesta segunda-feira (10), em Foz do Iguaçu. 

continua após a publicidade

Durante a ação, que faz parte da investigação que apura os crimes, os policiais civis apreenderam celulares. Também foram cumpridos mandados de monitoração eletrônica. 

LEIA TAMBÉM:

>> Mega buraco no Jardim Botânico em Curitiba afeta o abastecimento de água; saiba onde

continua após a publicidade

>> Medo, roubo, sujeira e brigas dominam conjunto de bairro populoso de Curitiba

Conforme apurado, as investigações tiveram início após a polícia ter acesso a postagens realizadas por um dos integrantes do grupo.

continua após a publicidade

De acordo com o delegado Rodrigo Souza, responsável pelas investigações, “um dos investigados utilizava um software para mascarar o seu IP (endereço de acesso a internet), com o objetivo de impedir um possível rastreamento de acesso e através desse aplicativo acessava grupos de disseminação de ódio na deepweb”, afirma o delegado Rodrigo Souza.

Os aparelhos serão encaminhados à Polícia Científica para realização de perícia técnica.

As investigações prosseguem no sentido de identificar conexões entre os investigados e outros grupos na Deep web (uma área da internet onde não há regulamentação e acaba sendo utilizada para proliferação de grupos nazistas/disseminação de ódio).

Você já viu essas?

Constrangedor!

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba

Doce de verão

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender

Investimentos!

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.