Monitoramento?

Funcionários que flagravam partes íntimas de banhistas com câmeras são exonerados em Guaratuba

Funcionários foram flagrados espionando mulheres em praias de Guaratuba com as câmeras de monitoramento. Foto: Reprodução/RPC
Funcionários foram flagrados espionando mulheres em praias de Guaratuba com as câmeras de monitoramento. Foto: Reprodução/RPC

Quatro servidores da prefeitura de Guaratuba, no litoral do Paraná, que utilizaram as câmeras de segurança do município para espiar mulheres na praia foram exonerados. Os decretos foram publicados nesta quinta-feira (06), no Diário Oficial da cidade.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo as investigações, além de observarem as mulheres nas praias, os servidores miravam as câmeras para dentro de um hotel nas proximidades da praia. Eles chegaram a voltar ao trabalho no início de janeiro, mas em funções diferentes daquelas realizadas na época.

Com o poder de controlar as câmeras da cidade, eles davam zoom nas mulheres que estavam se banhando no mar e flagraram as partes íntimas das banhistas.

+Leia mais! Crianças acham corpo de mulher morta enquanto voltavam da escola

O caso

No dia 17 de novembro de 2018, funcionários que tentavam rastrear um adolescente desaparecido – encontrado morto dois dias depois – encontraram imagens das câmeras de segurança que mostravam mulheres e adolescentes na praia, dando zoom em partes de seus corpos. As imagens haviam sido gravadas no mesmo dia e foram feitas com câmeras que conseguem filmar a uma distância de até 20 metros.

A partir da divulgação das primeiras gravações, outras foram reveladas, mostrando mulheres dentro de um hotel à beira-mar. As imagens foram feitas ao longo do mês de novembro, em diversas praias da cidade, incluindo Caieiras, Praia Central e Praia das Pedras.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Piscina dos Padres está fechada sem previsão pra reabrir