Frio e garoa não estragaram a desta das crianças

O frio e a garoa de ontem não espantaram as famílias que foram até o Parque Barigui aproveitar o Dia das Crianças. Com diversas opções e uma infinidade de brinquedos, aproximadamente 2 mil crianças deixaram os jogos virtuais e o computador de lado para resgatar brincadeiras que eram febre há anos.

As opções de brinquedos estavam espalhadas por todo o parque no evento tradicional da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (SMELJ). Além da diversidade de brinquedos infláveis, as crianças tiveram a opção de andar de perna de pau, jogar xadrez, tênis e futebol de mesa, escaladas e tirolesa, além das piscinas de bolinhas e camas elásticas.

A novidade ficou por conta das oficinas. Nelas, as crianças faziam os próprios brinquedos. As opções eram variadas, passando por peças de madeira e de artesanato, até bilboque e bilbogude. Mas o frio e o vento ajudavam as crianças na diversão da velha brincadeira: empinar pipa. Foi o caso de Fábio Renato Juschaks, de 13 anos, que passou o dia das crianças com seus pais e irmãs. “Esse tipo de brincadeira é melhor do que computador: exige mais de nós e é mais divertido. Quem passa muito tempo só no computador fica mais burro e, por isso, prefiro as brincadeiras fora de casa”, disse.

Fora de casa

E o gosto do menino reflete no pensamento do pai, Fábio Henrique Juschaks. O funcionário público ressaltou a importância dessas brincadeiras fora de casa que, para ele, são mais sadias para as crianças. Além das opções das brincadeiras, tendas para atendimento odontológico e da Secretaria Antidrogas foram montadas para atender o público e houve ainda a apresentação de quatro bandas regionais.

Voltar ao topo