Famílias de Ponta Grossa sofrem com forte chuva

As duas famílias que ficaram desabrigadas em função de um deslizamento causado pela forte chuva que atingiu a cidade de Ponta Grossa, na noite da última terça-feira, já retornaram para casa. As manilhas das ruas da cidade não deram conta da grande quantidade de água e acabaram cedendo. Com a enxurrada, 20 imóveis ficaram alagados. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o centro da cidade e a região de Olarias foram as mais atingidas.

Segundo a Defesa Civil, a chuva também causou alagamentos em Curitiba. Uma família ficou ilhada no Boqueirão e a Defesa Civil foi chamada para prestar socorro por volta das 23h de terça. Foram registrados alagamentos também na Vila Hauer e em alguns bairros da região sul da cidade. No entanto, nenhuma família ficou desabrigada. Ontem, a chuva deu uma trégua em diversas regiões do Estado. Em Ponta Grossa, choveu fraco pela manhã e o sol apareceu durante toda a tarde. Em Curitiba, apesar da chuva contínua durante todo o dia, não foi registrado qualquer problema de alagamento.

No entanto, a Defesa Civil está em alerta para a possibilidade de ocorrerem, durante o dia de hoje, rajadas de vento fortes, porém isoladas, na região de Guarapuava e Campo Mourão.

A previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) é de que a chuva comece a diminuir a partir de hoje. Com a passagem da frente fria que causou as chuvas fortes, só restam algumas áreas de instabilidade no Estado, principalmente nas regiões Central e Nordeste. O tempo fica bom durante a manhã na maior parte do Paraná, mas chove em todas as regiões do Estado, principalmente nos períodos da tarde e noite. (SR)

Voltar ao topo