Exame

Estudantes estão tranquilos para o segundo dia do Enem

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá uma hora a mais de duração em relação ao primeiro dia. Isso porque, além de responder às 90 questões de linguagens e matemática, ainda há a redação.

No Paraná, são 254.918 inscritos. Somente na capital, 61.178 pessoas vão fazer, na tarde deste domingo (23), o exame em 75 locais. A expectativa dos candidatos que vão fazer a prova na Fesp, em Curitiba, é de que o exame seja mais interpretativo. O clima é de tranquilidade.

“Estou tranquila. Acho que a prova será do mesmo nível que ontem. Será mais interpretativa, mesmo em matemática. Quem não sabe bem a matéria pode interpretar”, diz Bianca Zaperllon, 29 anos, que já é formada em turismo, mas vai tentar outra faculdade. “Ainda não defini o curso. Vai depender da pontuação do Enem”, afirma.

Bruno Zanello, 15 anos, está no segundo ano do ensino médio do Colégio Estadual do Paraná e vai fazer o Enem somente para testar sua capacidade. “Vou fazer um teste de nervosismo e para ver o nível da prova. Acho que o teste de hoje será mais fácil”, acredita.

Carla Rakoski, 17 anos, vai fazer o Enem para conseguir pontuação para ingressar no curso de medicina. “Vou tentar vestibular em várias faculdades. A prova de hoje não é difícil, é extensa e cansativa. Vence quem tem mais resistência”, sentencia Carla.

O primeiro dia de Enem, sábado (22), ocorreu sem grandes transtornos nos 14 mil locais de prova. Como em todos os anos, muitos alunos perderam a prova porque chegaram atrasados. Também houve oito casos de participantes que foram eliminados porque usaram o telefone celular dentro da sala de provas para postar mensagens na rede social Twitter.

Com informações da Agência Brasil.

Voltar ao topo