Escolas sem professor em Curitiba

O início do ano letivo está sendo marcado pela dispensa antecipada de alunos devido a aulas vagas na grade de horários no Colégio Estadual Guilherme Maranhão, no bairro Tatuquara, em Curitiba. Ontem, cerca de 30 estudantes foram dispensados por volta das 10h20. O horário normal de saída é 11h45. O problema estaria ocorrendo desde o começo do ano letivo. O motivo para as aulas vagas seria a falta de professores.

Dois alunos do colégio, ao serem liberados, confirmaram que estavam indo para casa por causa de uma aula vaga. Uma estudante comentou rapidamente que havia falta de professores de Português e Biologia. Neste momento, ela foi interrompida por uma mulher que se denominou vice-diretora da escola. Ela disse ser responsável pelos jovens e os tirou do local. A mãe de uma aluna, que não quis ser identificada, assegurou que a dispensa antecipada dos estudantes é freqüente e que isso aconteceu em quase todo o ano letivo de 2007.

A Secretaria de Estado da Educação informou que todos os anos são feitos processos para contratar professores e que, no caso específico, muitos desistiram de lecionar porque é muito longe. A secretaria garantiu que dentro de dois dias novos professores preencherão as vagas.

Voltar ao topo