Chapa está quente!

Disputa para a presidência do Sindimoc segue acirrada e tensa

Está previsto para ser anunciado amanhã de manhã o resultado da eleição para a presidência do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de ânibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc). A votação, iniciada ontem, será encerrada às 22h de hoje e é disputada por quatro chapas que representam a categoria.

O pleito começou tenso. Opositores da atual diretoria alegam que a máquina do sindicato foi usada para favorecer os candidatos à reeleição, com o uso de recursos e carros do Sindimoc para a campanha. A oposição também reclamou do acesso ao local de votação, que estaria sendo impedido por seguranças. “Fizeram um esquema, não pudemos colocar mesários nossos”, criticou o candidato pela chapa 3, Jairo Palhano. O atual presidente, Anderson Teixeira, negou a situação.

Urnas

Outro ponto polêmico foi a guarda das urnas durante a noite. Na tarde de ontem, a expectativa das chapas era de deixar um representante de vigília na sede do sindicato. Mas, para Teixeira, que é o atual presidente, isso não seria necessário. “Saiu uma liminar determinando que um oficial de Justiça irá lacrar as urnas e vai reabrir amanhã (hoje) de manhã”, explicou. Desta forma, argumentou ele, a presença dos demais candidatos não seria necessária. “Isso facilita muito o processo, dá mais transparência”. Mesmo assim, as chapas opositoras pretendiam deixar representantes no local, mesmo que do lado de fora.

Estão habilitados a votar 4,6 mil trabalhadores que irão utilizar dez urnas. A contagem dos votos começa logo após o encerramento da votação, às 22h de hoje.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook