Corte de água afeta 1,1 milhão em Curitiba e região metropolitana

A Sanepar realiza hoje novas obras de recuperação estrutural da Estação de Tratamento de Água Iguaçu, a ETA Iguaçu. Os serviços no canal de água bruta e a substituição de bombas, válvulas e interligações vão paralisar a estação, deixando precário o abastecimento com água tratada em Curitiba, Piraquara e São José dos Pinhais.

Em operação há mais de 40 anos, a ETA Iguaçu produz água tratada para 40% da população de Curitiba e região metropolitana, o que representa cerca de 1,1 milhão de habitantes. O investimento na reforma é de R$ 6 milhões. As obras iniciam ao meio-dia e devem ser terminados até a meia-noite, mas a retomada do fornecimento de água vai variar conforme a região.

Em Curitiba, as obras podem ser afetar o abastecimento em 26 bairros. No Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Parolin, Prado Velho, Rebouças e Uberaba, o abastecimento só deve ser normalizado na tarde de amanhã. Já no Água Verde, Alto Boqueirão, Boqueirão, Capão Raso, Cidade Industrial, Fazendinha, Ganchinho, Guaíra, Hauer, Lindoia, Novo Mundo, Pinheirinho, Portão, Santa Quitéria, Seminário, Sítio Cercado, Vila Izabel, Vila Fany e Xaxim, a água só voltará a ser fornecida na manhã de segunda-feira.

Em Piraquara, pode ficar prejudicado o abastecimento no Guarituba e no Guarituba Pequeno. Em São José dos Pinhais, os serviços podem afetar a distribuição de água para os bairros Academia, Boneca do Iguaçu, Centro, Cidade Jardim, Guatupê, Iná, Ipê, Rio Pequeno e Roseira. Nessas regiões, o abastecimento deve ser regularizado na tarde de amanhã.

Voltar ao topo