Cinco pessoas morreram afogadas na Grande Curitiba

O dia de diversão entre amigos acabou mal para duas famílias, ontem. Em menos de duas horas, cinco pessoas, entre elas três crianças, morreram afogadas em Curitiba e região. A tarde ensolarada contribuiu para as fatalidades.

Em Colombo, em uma cava, na localidade rural, Luiz Fernando de Souza, 9 anos, Erinton de Brito Prestes, 11, e Vandielson de Brito Prestes, 12, se afogaram. Um deles morreu no local, e dois foram socorridos pelo Siate, mas morreram a caminho do hospital.

Segundo testemunhas, um pescador viu um dos meninos entrando na cava e o alertou sobre o perigo de nadar em locais como aquele, no entanto, ele não deu atenção, e em seguida os outros o seguiram. A delegacia do município deve registrar o caso e identificar se eles estavam se refrescando ou se um deles se afogou e os outros foram atrás para salvá-lo.

Passaúna

Pouco tempo depois, bombeiros foram chamados para o Parque Passaúna, em Araucária. Quando chegaram encontraram Bruno Fernandes da Silva, 19, e Adelino Mendes, 18, já sem vida.

Os familiares contaram para os bombeiros que a família estava reunida jogando bola nas margens da represa, e a irmã de Bruno, brincando na “Prainha”. Ela estaria se afogando e o rapaz pulou na água para resgatá-la. A garota saiu, mas ele ficou preso. O namorado dela entrou na água para tentar salvá-lo, mas também se afogou.