Refresco

Chuva provoca alagamento e queda de árvores

No fim da tarde, a Copel estimava que 44 mil domicílios estavam sem energia nos bairros Sítio Cercado, Água Verde, Boqueirão, Capão Raso, CIC e Pinheirinho. Equipes da empresa estão trabalhando para o restabelecimento da energia, mas ainda não há previsão de quando a situação será normalizada.

Por causa das falhas de energia, os semáforos ficaram desligados ao longo da Av. Presidente Affonso Camargo, na região do Jardim Botânico; na Rua 24 de Maio nos cruzamentos com as avenidas Iguaçu e Presidente Getúlio Vargas; na Rua Desembargador Westphalen com as ruas Brasílio Itiberê e Engenheiro Rebouça; e por fim na Rua Engenheiro Rebouças, nos cruzamentos com as ruas Lamenha Lins e Brigadeiro Franco.

Duas árvores caíram sobre três veículos na Rua Pedro Gusso, próximo ao Terminal do CIC. Uma árvore caiu e bloqueou parcialmente a Rua Nicola Pellanda, no cruzamento com a Rua Bortolo Pelanda, no Umbará, segundo a Setran.

Várias árvores caíram no Pinheirinho e no Capão Raso em decorrência da chuva. A via rápida Rua Otávio Saldanha Massa, no Pinheirinho, também ficou parcialmente bloqueada por causa da queda de uma árvore.

Calor

Mesmo com a chuva, o calor seguiu intenso na capital, que registrou o oitavo dia de temperaturas acima dos 33ºC, segundo o Instituto Simepar.

Hoje o tempo deve ser ensolarado e quente em todo o estado. Podem ocorrer precipitações rápidas à tarde em Curitiba, região metropolitana e litoral, na região central e no sul do estado. Apesar de pontuais, as chuvas podem ser fortes, com trovoadas e rajadas de vento, segundo o Simepar.

Veja na galeria de fotos os estragos.