Danos estruturais

Chuva destrói parte de Posto de Saúde na Grande Curitiba

Chuva destruiu parte da UPA do Alto Maracanã, em Colombo. Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
Chuva destruiu parte da UPA do Alto Maracanã, em Colombo. Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto Maracanã, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, sofreu diversos danos em sua estrutura e nessa quinta-feira (30) só atenderá situações de extrema urgência, segundo a prefeitura da cidade.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Em nota, divulgada nas redes sociais, a administração municipal ressalta que a unidade sofreu diversos danos em decorrência da tempestade, o que prejudica os atendimentos. Por isso, o pedido é para que as pessoas procurem outras UPAs da cidade, que seguem atendendo normalmente.

Confira o texto na íntegra:

Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde pede encarecidamente que a população se dirija ao Pronto-Atendimento do Alto Maracanã apenas em situação de extrema urgência e/ou emergência.

Devido a tempestade com pedras de granizo e ventos fortes, que atingiram o município – na manhã desta quinta-feira, 30, a instalação sofreu danos em sua estrutura, prejudicando os atendimentos.

Todas as Unidades Básicas de Saúde estarão atendendo normalmente.

Com as fortes chuvas que caíram em toda região de Curitiba, a Sanepar anunciou que pelo menos 20 bairros devem ficar sem água pelo menos até esta sexta-feira (31). No Parque Tingui, no bairro Pilarzinho, um motorista perdeu o controle do carro e caiu dentro do lago. Ele não ficou ferido. Já na Avenida das Torres, uma motorista colidiu um dos postes após perder o controle do veículo. Ela, que conduzia um carro com placas de Ponta Grossa, morreu na hora. Os ventos fortes levaram uma cama elástica a ficar pendurada num poste de luz no bairro Boa Vista

Tempo real: veja as ruas bloqueadas e trânsito após temporal em Curitiba!