Temporal em Curitiba

Vento forte arremessa cama elástica em fios de luz no Boa Vista

Equipes da Copel foram chamadas para retirar a cama elástica dos fios de luz na Avenida Paraná. Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

O temporal que caiu em Curitiba e Região Metropolitana nesta madrugada provocou uma cena inusitada na manhã desta quinta-feira (30). Os ventos fortes que acompanharam a chuva e o granizo arrastaram uma cama elástica de um dos prédios da região, deixando-a pendurada nos cabos de energia elétrica. A cena chamou a atenção de quem passa pela Avenida Paraná, próximo à Rua da Cidadania do Boa Vista, em Curitiba, bem em frente ao Armazém da Família.

Apesar do susto, a cama não causou nenhum estrago, além do corte de energia nos imóveis. A moradora do condomínio dono da cama elástica, Graciela Mendanha, diz que acordou e se assustou ao ver a cena. “Nunca imaginei que a cama poderia voar daquele jeito. Acho que ela foi arrastada uns 80 metros”, afirma.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Os imóveis da região ficaram sem luz por cerca de 2h, sendo restabelecido o fornecimento por volta de 10h, quando uma equipe da Copel foi ao local retirar a cama elástica. O proprietário da academia Vox Corpore, Valdemir Natalício dos Santos, disse que foi muito estranho ver uma cama elástica pendurada. “Não é todo dia que você vai abrir seu negócio e encontra uma cama elástica presa em fios de luz”, brinca.

Mesmo achando engraçado, Santos afirma que a ocorrência atrapalhou o movimento da academia. “Como ficamos quase duas horas sem energia, o pessoal teve que se exercitar com as luzes de emergência que temos”, conta Natalício.

Chuva forte e granizo em Curitiba

Com as fortes chuvas que caíram em toda região de Curitiba, a Sanepar anunciou que pelo menos 20 bairros devem ficar sem água pelo menos até esta sexta-feira (31). No Parque Tingui, no bairro Pilarzinho, um motorista perdeu o controle do carro e caiu dentro do lago. Ele não ficou ferido. Já na Avenida das Torres, uma motorista colidiu um dos postes após perder o controle do veículo. Ela, que conduzia um carro com placas de Ponta Grossa, morreu na hora.

Veja em tempo real como está o trânsito na cidade