Susto

Carro cai em cratera aberta pelas chuvas em Paranavaí

Três pessoas levaram um grande susto em Paranavaí, na região noroeste do Paraná, na madrugada de ontem. Quando voltavam de uma festa de formatura, por volta da 1h, o veículo Fusca conduzido por Bruno Gaino da Silva, de 21 anos, caiu em um enorme buraco formado na pista da Avenida Gabriel Esperidião, uma das mais importantes da cidade.

Ele e as outras duas ocupantes do carro (Alessa Lima Rodrigues, de 17 anos, e Lilian Fernandes Lima dos Santos, de 21) não se feriram. Não se sabe em que momento a cratera, de cerca de 10 metros de largura, se abriu na via, mas o carro de Gaino (placas AIR-0519) caiu no local, uma ponte pequena que passa por cima do Ribeirão Paranavaí.

Acredita-se que o grande volume de chuvas que caiu na cidade na noite de segunda-feira (20) tenha aberto o enorme buraco. Gaino relatou aos socorristas que chovia muito na hora do acidente, e que não viu que a pista estava aberta a sua frente.

De acordo com informações da prefeitura de Paranavaí, técnicos da Secretaria de Infraestrutura estiveram no local para fazer uma avaliação e concluíram que o asfalto está cheio de infiltrações.

Os técnicos estão fazendo um projeto de recuperação do local, mas não sabem quando as obras vão iniciar. O veículo só foi retirado do buraco perto do meio-dia de ontem. Toda a via foi interditada e a orientação é que os motoristas utilizem outras vias de acesso à cidade.

A Avenida Gabriel Espiridião é uma das vias de acesso à Paranavaí. A rua não tem movimento intenso, mas é o endereço da mais antiga faculdade da cidade, a Faculdade Estadual de Ciências e Letras (Facipa). A chuva que caiu em Paranavaí deixou vários bairros em energia elétrica por cerca de duas horas, na madrugada de ontem.

Prédio

Na última segunda-feira, outro fato inusitado ocorreu com um veículo em Maringá. Um carro (Peugeot 206) caiu do terceiro andar de um prédio comercial. Assim como em Paranavaí, ninguém ficou ferido, mas o susto também foi grande para os três ocupantes do carro.

Voltar ao topo