O grande volume de chuvas registradas na região de Guaratuba, litoral do Paraná, gerou um novo bloqueio total na BR-376, que liga Curitiba a Santa Catarina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, não houve deslizamento e o bloqueio total da BR-376 ocorreu de forma preventiva. O bloqueio ocorre na quilômetro 669 e não há previsão de liberação. No dia 20 de janeiro a BR-376 chegou a ser bloqueada durante horas pelo mesmo motivo.

continua após a publicidade

Segundo a concessionária que administra o trecho a retenção dos veículos ocorre no posto da PRF, no quilômetro 662 no sentido sul e no quilômetro 1 da BR-101, em Garuva, Santa Catarina, no sentido norte.

+Viu essa? Pastelaria Brasileira fecha para inaugurar loja enorme ainda em fevereiro em Curitiba

A PRF informou que todos os veículos estão sendo orientados a retornar a partir do posto da PRF em Tijucas do Sul e, com isso, o congestionamento já chega perto de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

continua após a publicidade

A liberação, que ainda não tem previsão para ocorrer. Esta decisão só será tomada entre concessionária e PRF quando condições de segurança forem atendidas.

O fechamento da BR-376 é de forma preventiva, afim de evitar a uma tragédia como a ocorreu no final de 2022. Foto: Arquivo/ Ari Dias/AEN

Ferryboat é uma alternativa

O fechamento da BR-376 pode gerar um aumento no fluxo de veículos no Ferryboat que faz a travessia no litoral do Paraná. Por volta das 7h20, o movimento era tranquilo.

Veja como está o trânsito agora nas estradas que cortam Curitiba

Acompanhe pelo Twitter

continua após a publicidade

Caçador de Boteco!

Bar em bairro de Curitiba bomba e coloca região na rota dos botecos!

Orla de patrão!

Que tal esse visual? Praia famosa do Paraná terá cara nova!

Descubra!

Bairro nobre de Curitiba terá novo shopping com lojas confirmadas!