Paraná vai mostrar produtos da agroindústria familiar para agricultores paulistas

Produtos da agroindústria familiar do Paraná vão estar expostos na III Agrifam (Feira Estadual da Agricultura Familiar e do Trabalho Rural), que acontece de 12 a 14 de agosto em Agudos, interior de São Paulo. A Feira é promovida pela Federação dos Trabalhadores Rurais de São Paulo (Fetaesp), e tem por objetivo apresentar ao agricultor familiar e ao assalariado rural o que há de mais moderno em tecnologia, produtos e serviços, voltados à exploração da pequena propriedade.

O convite para a participação da Secretaria da Agricultura no evento partiu do presidente da Fetaesp, Braz Agostinho Albertini, depois de conhecer os excelentes resultados do Programa Fábrica do Agricultor, desenvolvido pelo Governo do Paraná. ?Tanto para a Fetaesp quanto para as autoridades e os mais de 30 mil visitantes que passarão pela feira será uma demonstração evidente do enorme potencial da agricultura familiar paranaense na fabricação de produtos diferenciados e de elevado valo agregado?, disse o Albertini.

Para o secretário Orlando Pessuti, será mais um espaço para divulgar as ações do programa Fábrica do Agricultor, e mostrar que a agroindústria familiar é viável como geradora de emprego e renda. ?Hoje temos mais de três mil itens, produzidos com qualidade, diversidade e capazes de competir com qualquer indústria de alimentos?, destacou Pessuti.

No estande de 18 metros quadrados colocado à disposição da Secretaria da Agricultura vão estar produtos já conhecidos dos paranaenses, como embutidos, defumados, conservas, temperos, doces, compotas, geléias, queijos, derivados de soja e de mel, bolachas, sucos, vinhos e outros itens comercializados na Feira Sabores do Paraná.

O coordenador do Programa, Abdel Naser, e o técnico da Emater, Valmor José Correia, vão participar da Feira, e estarão à disposição para explicar como funciona a Fábrica do Agricultor no Paraná.

No dia 12, o diretor-geral da Secretaria da Agricultura, Newton Pohl Ribas, fará uma palestra sobre o programa para mais de 200 agricultores familiares do Estado de São Paulo.

Voltar ao topo