Paraná registra 500 mil empregos nos últimos 20 meses

O governador Roberto Requião participa quinta-feira em Ponta Grossa da solenidade que vai marcar a criação do emprego de nº 500.000 no Paraná. Esse desempenho é o resultado dos programas de geração de novos postos de trabalho implantados pelo governo do Estado em janeiro de 2003, logo após a posse de Requião. O evento será realizado na empresa Águia Sistemas de Armazenagem, responsável pela contratação do trabalhador Miguel Dubek.

O novo funcionário é auxiliar de mecânico e vai trabalhar no setor de manutenção da empresa. O grupo Águia é uma empresa genuinamente paranaense e conta com 1.200 empregados. Nos últimos 20 meses, ampliou seu quadro de funcionários entre 10% a 15%. Desempregado há cerca de cinco anos, Dubek é um dos novos contratados da holding, que também controla uma reflorestadora e uma empresa do setor de química na região dos Campos Gerais.

Ranking

Dados do Ministério do Trabalho apontam que o Paraná está hoje entre os três Estados que mais geram empregos no país. Só nos primeiros oito meses, o Paraná criou 125 mil empregos com carteira assinada, o dobro do registrado em todo ano passado, quando o resultado foi de mais 62 mil trabalhadores no mercado. Desde que o governador Roberto Requião assumiu o Governo do Estado já foram criados mais de 187 mil empregos com carteira assinada. Com isso, já são mais de 500 mil empregos formais e informais surgidos em todas as regiões do Estado desde janeiro do ano passado.

O resultado de agosto, 18.952 empregos formais, foi o segundo melhor do país, atrás apenas de São Paulo. No acumulado do ano, o Paraná figura em terceiro lugar, logo depois de Minas Gerais, posição também considerada positiva já que o Estado é o sexto em população do país. Entre os Estados do Sul, o Paraná mantém uma liderança há vários meses

Voltar ao topo