Paraná humilha e come o Grêmio com farinha: 5 a 2 fora o baile

Assim como Coritiba e Atlético conquistaram boas vitórias para o futebol paranaense no sábado, o Paraná seguiu os passos de seus co-irmãos e conquistou um excelente resultado diante do Grêmio, hoje à tarde, no Pinheirão.

Jogando um futebol bem ofensivo, o tricolor paranaense dominou o Grêmio desde o início da partida e sempre ditou o ritmo do jogo. O primeiro gol paranista veio aos 13 minutos com o atacante Cristiano. Ele recebeu um belo lançamento e saiu na cara de Galatto, que nada pôde fazer para evitar o gol tricolor. A torcida ainda comemorava o gol quando, dois minutos depois, o meia Alessandro interceptou mal o cruzamento de Zumbi e jogou contra o seu patrimônio. Em 15 minutos, o Paraná já vencia por 2 a 0.

O Grêmio tentou correr atrás do lucro e partiu pra cima do Paraná. A pressão deu resultado e aos 24 minutos, num lance polêmico, o árbitro marcou um toque de mão do jogador Émerson dentro da área. Hugo bateu com perfeição e diminui a diferença.

Depois de alguns minutos de pressão gremista, o tricolor voltou a carga e recomeçou a dominar o jogo. Aos 35 minutos, o zagueiro Pereira entregou a bola de bandeja para Beto ampliar o marcador.

O bom resultado na primeira etapa deu tranquilidade ao tricolor para o começo do segundo tempo. O jogo começava mal até que aos sete minutos, o gremista Lucas aproveitou uma bobeada do goleiro Flávio para diminuir a diferença e botar fogo no jogo.

Tentando botar o time mais à frente, Caio Jr. troca Cristiano por Maicossuel. O mudança surtiu efeito e três minutos depois Edinho cruzou na medida para o lateral-direito Ângelo fazer o quarto gol do Paraná, após uma bela jogada da equipe, que ficou trocando passes de pé em pé.

Desesperado com o resultado adverso, o técnico do Grêmio, Mano Menezes, modificou o time, que passou a atuar num 4-3-3, visando pressionar a retaguarda paranista. Entretanto, a mudança não surtiu efeito e deu tempo ainda do tricolor marcar o quinto gol com Émerson, de pênalti, novamente num lance polêmico.

O Paraná passou a administrar o tempo, enquanto o Grêmio buscava, sem sucesso, diminuir a diferença no placar. Após o apito final, os jogadores comemoraram muito a primeira vitória paranista na competição.

O único ponto negativo para essa bela tarde de futebol foi a torcida do Grêmio. Quando saiu o quinto gol do Paraná, muitos deles resolveram se retirar da parte destinada a eles e resolveram brigar com a torcida do Paraná. Alguns policiais chegaram a brigar com os gremistas. A situação só acalmou com a chegada da tropa de choque da PM.

Voltar ao topo