Paraná e África do Sul estudam parcerias

O governador Roberto Requião recebeu nesta segunda-feira (18), no Palácio Iguaçu, a embaixadora da África do Sul no Brasil, Lindiwie Zulu, para discutir parcerias que possibilitem aos jovens africanos estudar nas universidades estaduais paranaenses.

?O Brasil e o Paraná, cuja maioria da população tem ligação sanguínea com a África, precisam descobrir a realidade da nova África do Sul e de sua luta pela liberdade e pela autonomia econômica?, disse Requião.

Durante o encontro, o governador também colocou à disposição da embaixada os institutos paranaenses ligados ao estudo e desenvolvimento da agricultura e de novas tecnologias, como o Iapar, Emater e Tecpar, que também poderão receber profissionais africanos.

?As relações entre África e Brasil nunca funcionaram tão bem quando agora e nossa intenção é aprofundar nossas parcerias comerciantes e também culturais. Somos países parecidos em todos os sentidos, inclusive na luta contra as desigualdades sociais que afligem nossos povos?, explicou Zulu.

Requião também colocou o Museu Oscar Niemeyer à disposição da embaixada sul-africana no Brasil para que as autoridades daquele país organizem uma exposição no Paraná.

Voltar ao topo