Palmeiras procura novo gerente remunerado de futebol

Após a vitória contra o São Caetano por 2 a 1, domingo, o clima dentro de campo ficará mais tranqüilo, e o Palmeiras começa agora a acertar sua vida fora dele.

O vice-presidente Gilberto Cipullo pretende anunciar até domingo o novo gerente remunerado de futebol. O ex-volante César Sampaio era seu preferido e foi convidado, mas deve declinar por causa de seu compromisso com o Pelotas (RS). "Estamos trabalhando com essa possibilidade e, por isso, temos outros dois nomes em vista", disse.

Outra mudança deve ser o reforço no marketing do clube. A idéia é aproximar o elenco da torcida e cuidar melhor da imagem dos jogadores, procurando ressaltar seus "aspectos positivos", como a marca de 350 jogos atingida pelo goleiro Marcos no domingo, contra o São Caetano. O feito passaria despercebido se não tivesse sido revelado pela imprensa na terça-feira.

"Passamos uma semana difícil, com a saída do Paulo Baier e novidades negativas. Quando acontece algo positivo, como os meus 350 jogos, precisamos falar sobre isso", disse Marcos, que aponta o São Paulo como exemplo de marketing

Quem cuidará do marketing palmeirense é o publicitário Rogério Dezembro, que pretende fechar ainda esta semana o patrocínio para as mangas da camisa do time profissional. Além dele, o ex-gerente de futebol do clube na era Parmalat, José Carlos Brunoro, atuará como uma espécie de "consultor não-remunerado", emprestando know how ao clube do seu coração.

"Estamos tentando captar recursos para colocar as contas em dia, mas é óbvio que já pensamos em ações de marketing para aproximar o time da torcida", revelou o economista Luiz Gonzaga Beluzzo, um aliado influente de Cipullo.

Entre as ações, segundo o dirigente, está a de levar jogadores para visitas em escolas públicas. Com o carisma de Marcos, Edmundo e Valdivia, entre outros, Beluzzo aposta que a torcida voltará a crescer. "Na última pesquisa, aparecemos 1% atrás do São Paulo. Temos que virar esse jogo.

Voltar ao topo