Operação no Distrito Federal prende suspeitos de exploração sexual infantil

Brasília – Três pessoas foram presas e duas adolescentes foram encaminhadas ao 16º Distrito Policial de Planaltina (DF) na operação Sexta-feira 13, realizada ontem (13) à noite pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Distrito Federal e entorno.

O objetivo era combater a exploração sexual infantil, posse ilegal de armas e porte de drogas. A idéia era visistar, simultaneamente, sete estabelecimentos, selecionados em dois meses de investigação, localizados na BR-040, entre as cidades de Valparaíso e Luziânia; BR-060, no Engenho das Lages, divisa entre o Distrito Federal e Goiás; e na BR-020, em Planaltina, onde foram encontradas todas as irregularidades.

Nm quarto em dos bares visitados, a polícia achou vestígios de exploração sexual infantil – roupas, um livro de matemática da 3ª série do ensino fundamental, objetos íntimos e preservativos.

Segundo o chefe de Combate ao Crime da PRF, Marcelo Beluco Marra, o dono do local foi preso e será investigado. "Só depois da investigação que vai ser verificado se o responsável pelo estabelecimento cometeu crime de exploração sexual", acrescentou o inspetor da PRF André Silva.

De acordo com ele, as adolescentes detidas vão prestar depoimento e só serão liberadas na presença de um familiar.

"A rede de prostituição é muito bem articulada. Na batida deste sábado (14), por exemplo, se uma casa aqui ao lado está fazendo exploração infantil, já se desvencilhou dos indícios, já que o flagrante só acontece com a confirmação do ato sexual", afirmou o supervisor substituto da vara de Infância e Juventude, Marcelo Barbosa.

A operação foi feita em conjunto com a vara da Infância e Juventude do DF, a Polícia Militar de Goiás e a Polícia Civil do Distrito Federal. Segundo Barbosa, outras operações como esta serão regularmente realizadas.

Voltar ao topo