Novo presidente do PTB se diz surpreso com indicação

A decisão do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de se afastar da presidência do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) pegou de surpresa os integrantes do Diretório Nacional do partido que se reuniram hoje (17) por mais de seis horas em Brasília. O próprio indicado por Jefferson para ocupar a presidência, o empresário Flavio Martinez, disse que não foi informado pelo deputado sobre a sua decisão de deixar o comando do partido. "Estou surpreso com a indicação, não esperava por isso jamais. É mais um ato do Roberto, e ele tem sido inesperado nessas colocações".

Martinez afirmou que a decisão de Jefferson foi individual, e não uma estratégia do partido para que o deputado enfrente as denúncias de participar de um suposto esquema de corrupção nos Correios. O novo presidente do PTB afirmou que seu estilo pessoal é diferente do adotado por Jefferson.

"Não posso adiantar nada a respeito de posturas, cada um tem as suas características humanas. O Roberto é um grande tribuno, o melhor orador do Congresso. Hoje estou surpreso aqui na indicação da presidência do partido. Meu temperamento é moderado, mas com posição".

Martinez disse ainda que terá que se inteirar sobre os últimos acontecimentos políticos com a bancada do PTB no Congresso, uma vez que estava acompanhando o desenrolar das denúncias do deputado Roberto Jefferson apenas pelos jornais. "Eu não sou deputado federal, não freqüento o Congresso, vou me atualizar com eles dos assuntos, tenho visto as notícias pela imprensa, e vamos conduzir da melhor maneira possível para dar apoio à governabilidade do país".

Flavio Martinez não ocupa nenhum cargo político e é irmão do ex-presidente do partido José Carlos Martinez, morto em 2003 em um acidente aéreo. Martinez é empresário e dono da rede de televisão CNT. Ele ocupa o cargo temporariamente até dezembro, quando o partido elegerá o novo presidente durante convenção nacional.

Voltar ao topo