Vice venezuelano diz que conversou por telefone

O vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, afirmou em cadeia nacional ter conversado com Hugo Chávez, que se recupera de uma cirurgia em Cuba.
O anúncio foi feito em pronunciamento na véspera do Natal. Maduro disse ter falado por 20 minutos, por telefone, com o chefe de Estado, naquela mesma noite. “Ele estava de bom humor. Estava andando e se exercitando”, declarou o vice.
Foi a primeira vez que Maduro confirmou ter conversado com Chávez, 58, desde 11 de dezembro, quando o mandatário foi internado para uma cirurgia anunciada na véspera, em decorrência do reaparecimento de um câncer na região pélvica, sobre o qual pouco se sabe. Foi a quarta cirurgia a que Chávez se submeteu desde 2011 devido à doença.
“O paciente experimenta uma ligeira melhora de sua condição com uma tendência progressiva”, destacou o ministro de Comunicação, Ernesto Villegas.
“O presidente continua cumprindo rigorosamente o repouso absoluto ordenado pela equipe médica e se mantém em comunicação com seus familiares mais próximos”, disse Villegas no texto oficial.