Queda de avião militar deixou três mortos em San Diego

Pelo menos três pessoas que estavam em terra foram mortas na queda de um avião militar americano F-18 caiu na tarde de segunda-feira (8) em uma área residencial em San Diego, Estado da Califórnia, segundo funcionários da prefeitura local. O piloto conseguiu ejetar-se do avião e sobreviveu. Três casas foram atingidas e pegavam fogo. Uma ficou totalmente destruída. Outra pessoa ainda está desaparecida.

Segundo o prefeito de San Diego, Jerry Sanders, as três pessoas mortas estavam em uma casa onde, na hora da tragédia, se encontravam duas crianças, a mãe das crianças e a avó. Não foi informada a identidade das vítimas. Os moradores foram retirados de pelo menos vinte casas nas imediações.

O avião se chocou contra a casa quando se preparava para pousar na base aérea dos fuzileiros navais de Miramar, disse Ian Gregor, porta-voz da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês). O piloto conseguiu ejetar-se e foi levado a um hospital local. Segundo o website da estação de televisão 10news, o estado de saúde do piloto é “moderado”.

“Nós vimos duas grandes explosões”, disse Scott Patterson, um morador do bairro, à rádio KNX. “Depois a fumaça subiu. Nós não sabíamos o que era.”

O F-18 é um jato supersônico usado pela Marinha dos EUA e pelos fuzileiros navais. Miramar, mais conhecida pelo filme Top Gun é uma base com 10 mil marinheiros e fuzileiros. A base foi operada pela Marinha até 1996. Uma porta-voz da Miramar não deu informações sobre as possíveis causas do acidente. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

Voltar ao topo