Presidente do Paquistão não renunciou

O presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, não teve um acidente vascular cerebral (AVC) e nem renunciou, afirmou neste domingo à BBC o primeiro-ministro, Yousuf Raza Gilani, após os rumores de que o país estaria sem chefe de governo.

Altos funcionários do governo paquistanês confirmaram que Zardari deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Americano em Dubai na quinta-feira, onde estava desde o primeiro dia de hospitalização. Ele foi levado de Islamabad a Dubai na noite de terça-feira, depois de sofrer um desmaio. “Ele não teve AVC”, afirmou Gilane. “Ele está melhorando, já está fora da UTI e está no quarto, mas deve ficar em repouso por pelo menos duas semanas.”

Impopular, o presidente do Paquistão é suspeito de corrupção e acusado em seu país de buscar o apoio dos EUA contra as forças armadas, o que seria um “crime de alta traição”. Os problemas de saúde alimentam rumores que Zardari teria renunciado ao cargo. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.