Polícia confirma 80 mortos em explosões na Índia

A polícia impôs nesta quarta-feira (14) um toque de recolher em Jaipur, no oeste da Índia, para impedir ações retaliatórias de violência depois de uma série de explosões ter provocado ontem a morte de dezenas de pessoas. Pelo menos 80 pessoas morreram e quase 200 ficaram feridas nas explosões, disse A. K. Jain, um oficial do alto escalão da polícia local. Autoridades locais suspeitam que milicianos islâmicos estejam por trás das sete explosões em áreas movimentadas da cidade turística. Um esquadrão antibombas desarmou uma oitava bomba encontrada na região.

O objetivo do toque de recolher, segundo a polícia, é prevenir atos retaliatórios da maioria hindu de Jaipur contra a minoria muçulmana que vive na cidade. A polícia foi colocada nas ruas da cidade velha de Jaipur e a população está proibida de circular pela região. As sete explosões de ontem ocorreram dentro da cidade velha.

Vasundhara Raje, ministro-chefe do Estado do Rajastão, do qual Jaipur é a capital, disse que o objetivo dos extremistas era criar tensão. "Mas há paz na cidade. O toque de recolher é apenas preventivo", afirmou ele.

Voltar ao topo