Palestino em escavadeira mata 3 em Jerusalém

Três pessoas morreram e 45 ficaram feridas quando um motorista palestino aparentemente lançou uma escavadeira na direção de um ônibus em uma movimentada avenida de Jerusalém nesta quarta-feira (2). Além do ônibus, diversos carros e pedestres foram atingidos. O condutor da escavadeira foi morto logo a seguir por um soldado israelense. O episódio deixou um rastro de destruição em Jerusalém. O trânsito na região parou depois que centenas de pessoas em pânico começaram a correr pelas ruas enquanto médicos tentavam socorrer os feridos.

Até o momento, três grupos radicais palestinos reivindicaram a autoria do incidente – Brigada dos Mártires de Al-Aqsa (ligado ao Fatah), Batalhão Para Liberdade da Galiléia (suspeito de ligação com o Hezbollah) e Frente Popular Para Libertação da Palestina (grupo de esquerda) -, mas a polícia israelense qualificou o episódio como feito por um "terrorista agindo por conta própria".

O episódio aconteceu em frente a sucursais de empresas de mídia. Uma câmera de televisão flagrou o momento no qual a enorme escavadeira atingia um veículo e mostrou um soldado que estava de folga e passava pelo local dando diversos tiros à queima-roupa na cabeça do suspeito enquanto pessoas assustadas gritavam.

Cerca de seis carros foram esmagados pela escavadeira. Um ônibus atingido tombou e um segundo coletivo ficou bastante danificado. O serviço local de resgate confirmou a morte de pelo menos três pessoas, mas a mídia local já fala em quatro mortes.

Voltar ao topo