Pais de jovem francês morto em Londres pedem ajuda dos britânicos

Os pais de um estudante francês, esfaqueado selvagemente e morto em Londres, pediram que o assassino, ou assassinos, apareçam e apelaram para que o povo britânico ajude a polícia a resolver o caso.

A polícia liberou, sem acusações, a única pessoa presa até agora ligada às mortes de Gabriel Ferez e Laurent Bonomo, em 29 de junho. Os pais de Ferez, Françoise e Olivier Ferez, disseram que quem atacou seu filho não conseguirá se esconder para sempre e pediram que "reconheça o terrível erro que cometeu". "Tenha certeza de que não o deixaremos em paz", disse o casal em comunicado.

Ferez e Bonomo, ambos estudantes de 23 anos, foram presos e esfaqueados até a morte no apartamento que Bonomo alugava. Bonomo foi esfaqueado cerca de 200 vezes e Ferez, cerca de 50 vezes. Os corpos foram queimados.

A polícia prendeu um homem de 21 anos no sábado, mas o liberou na tarde deste domingo (6). A Polícia Metropolitana disse que nenhuma ação foi tomada contra o homem. Enquanto isso, os pais de Ferez pedem que testemunhas apareçam. "Diga à polícia tudo que souber, não tenha medo. Não se sinta inútil ou como um ‘informante’", apela o casal.

"Alguém, em algum lugar deve saber algo que ajudará a solucionar este crime terrível. Pedimos aos nossos amigos, ao povo britânico, ajudem-nos por favor", prosseguem os Ferez.

As mortes provocaram um exame de consciência em uma cidade já alarmada com o crescente número de ataques a faca. Dezoito adolescentes foram violentamente mortos em Londres neste ano, ante 27 em todo o ano passado. A maioria foi esfaqueada e a polícia diz que a luta conta ataques a faca ultrapassou o terrorismo como principal prioridade.

As duas vítimas francesas eram promissores estudantes de bioengenharia, que faziam parte de um projeto de pesquisa de DNA de três meses no Imperial College, uma das principais universidades britânicas.

A polícia disse que os assassinos podem ter ligação com o roubo de dois consoles de videogame Playstation, que podem ter sido levados do apartamento na noite dos crimes. Um laptop também foi levado do local, seis dias antes.

Voltar ao topo