Oviedo pode viajar aos EUA “a convite de um Governo amigo”

O candidato à presidência Lino Oviedo, da União dos Cidadãos Éticos (Unace) anunciou na quarta-feira que viajaria nesta quinta-feira (17) aos Estados Unidos, a apenas quatro dias das eleições.  Segundo ele, a viagem responde ao "convite de um governo amigo". Ele prometeu que ao voltar, no sábado, comentará as razões e os resultados da visita.

Seu advogado e candidato a deputado, José López Chávez, confirmou a viagem. Ele disse que se trata de um convite imprevisto "muito importante para suas pretensões políticas?, informa o jornal ABC Color.

?Na verdade, o general se ausentará até sábado. Deve retornar para organizar nossos quadros que trabalharão nas eleições", disse López Chávez.

Apesar de Oviedo ter sido indultado pelo atual governo do presidente Nicanor Duarte Frutos, ele teve de se submeter à autorização dlas autoridades paraguaias. O juiz Arnaldo Fleitas declarou ao ABC Color que recebeu um pedido do advogado de Oviedo, mencionando um convite do Departamento de Estado norte-americano. López Chávez respondeu que o pedido menciona apenas "motivos pessoais".

Diante de versões segundo as quais o candidato se ausentaria por motivos de saúde ou por resignação diante de uma possível derrota, o senador Herminio Chena disse que ?são especulações do governismo?. ?Se o general viaja é porque está tranqüilo e está seguro de ganhar?, disse.

Voltar ao topo