Mulheres ficam infelizes com o chegar da meia-idade

Ao contrário dos homens, as mulheres tendem a ficar cada vez mais infelizes conforme vão se aproximando da meia-idade, revelou um estudo publicado pela revista Journal of Happiness Studies.

A pesquisa, baseada em dezenas de dados colhidos entre 47 mil homens e mulheres, examinou situações financeiras e de vida familiar dos entrevistados, estabelecendo que o nível de felicidade das mulheres diminui com o passar do tempo, enquanto que o dos homens aumenta e até mesmo supera o das mulheres com aproximadamente 48 anos.

“Avaliamos as aspirações iniciais e o nível de satisfação”, disse o economista Anke Plagnol da Universidade de Cambridge e um dos co-autores do estudo com Richard Easterlin da University of Southern California.

Segundo os dois pesquisadores, as mulheres, quando jovens, se sentem satisfeitas tanto no campo econômico quanto vida familiar, mas a situação muda com o passar dos anos e a aproximação da meia-idade.

Já com relação aos homens, com o passar dos anos eles mostram melhoras tanto no campo econômico quanto na vida familiar, uma situação que faz deles “os mais felizes dos dois sexos”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna