Ingrid Betancourt diz que se encontrará com Sarkozy

A ex-senadora colombiana Ingrid Betancourt afirmou nesta quinta-feira (3) que logo visitará a França e se encontrará com o presidente Nicolas Sarkozy, agora que está em liberdade depois de ter sido mantida em cativeiro por mais de seis anos pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Candidata à presidência colombiana na época em que foi seqüestrada, seu caso ganhou ainda mais notoriedade por causa dos esforços de Paris por sua libertação, uma vez que Ingrid possui cidadania francesa.

"Eu gostaria de dizer ao presidente Sarkozy, e por intermédio dele a todo o povo francês – que eles foram nosso suporte, nossa luz", declarou Ingrid durante uma entrevista concedida à emissora de televisão RCN nas primeiras horas de hoje. "Chegou a hora de eu agradecer aos franceses, de dizer a eles o quanto os admiro e que sinto orgulho de também ser francesa", afirmou Ingrid.

A franco-colombiana afirmou que viajará à França depois que reencontrar seus filhos, que estão num avião a caminho da Colômbia. A assessoria de imprensa de Sarkozy informa que Ingrid é esperada na França na tarde de amanhã, para quando está marcada uma cerimônia em uma base militar para recebê-la. Ingrid foi resgatada ontem por um comando militar colombiano. Junto com ela, três reféns americanos e 11 colombianos também foram salvos do cativeiro.

Voltar ao topo