Tensão

Homem armado fere quatro em centro de imigrantes nos EUA

Pelo menos quatro pessoas foram feridas a tiros e até 41 viraram reféns na manhã de hoje em um centro de serviços para imigrantes no Estado norte-americano de Nova York, no oeste dos Estados Unidos, segundo relatos da mídia local. O prefeito de Binghamton, Matthew Ryan, disse ao jornal Binghamton Press & Sun Bulletin que havia 41 reféns e um homem armado com um rifle no prédio da American Civic Association. De acordo com a publicação, apartamentos na área estavam sendo esvaziados.

Equipes de emergência entraram em contato com algumas pessoas dentro do prédio, segundo a emissora WBNG-TV. Segundo o diário, a suspeita é de que o homem armado ainda esteja no prédio. Quatro pessoas foram retiradas de maca do local e levadas a hospitais. Porém, não há informações até o momento sobre o estado das vítimas. De acordo com o jornal, mais de dez ambulâncias estavam na área.

Uma porta-voz do Hospital Our Lady of Lourdes, na cidade, confirmou que um aluno da Universidade Binghamton foi atendido na sala de emergências. A funcionária disse não saber quais eram os problemas da vítima. A American Civic Association se descreve como uma entidade de ajuda a imigrantes e refugiados, com serviços de aconselhamento, apoio ao processo para cidadania, reunificação de famílias e tradutores. A organização também intervém em emergências, como brigas, fome ou falta de moradia, segundo seu site na internet.