Furacão Irene causa 4 mortes nos EUA, diz rede de TV

Quatro mortes já foram registradas nos Estados Unidos relacionadas à passagem do furacão Irene, informa a rede de televisão MSNBC em seu site neste sábado. Na cidade de Newport News, na Virgínia, um garoto de 11 anos morreu quando uma árvore caiu devido aos fortes ventos e atingiu o apartamento onde ele estava, segundo a emissora.

As outras três mortes ocorreram na Carolina do Norte. Um homem morreu em um acidente de carro em Pitt County, outro foi vítima de um grande galho em Nash County, enquanto um terceiro homem teve um ataque cardíaco em Onslow County enquanto tentava reforçar as janelas de sua casa para a passagem do furacão, informa a MSNBC. Um homem está desaparecido, após ter pulado ou caído no rio Cape Fear, em New Hanover, disseram autoridades a uma afiliada local da NBC.

O furacão Irene mostra força, porém não deve causar o desastre generalizado que se temia há dois dias, segundo especialistas. Apesar disso, o nordeste dos EUA deve ficar atento, advertiram. “O nordeste não pode ficar sossegado”, afirmou José Miranda, da companhia de previsão de desastres Eqecat Inc. “Quando isso tudo acabar, acho que será lembrado como uma tempestade de todo o nordeste, não apenas da Carolina do Norte.”

As rajadas de vento estão danificando telhados e as fortes chuvas facilitam que os vendavais derrubem árvores. Esses custos não são pequenos, porém são muito menos caros do que consertar a casa toda, disse Miranda, acrescentando que não há relatos generalizados de casas totalmente destruídas pelo furacão.

“Até agora o dano é menor que o esperado – muita falta de energia e algumas enchentes”, disse E. Stuart Powell Jr., vice-presidente do Independent Insurance Agents da Carolina do Norte, neste sábado.

Em 1999, o furacão Floyd causou perdas de US$ 1,4 bilhão na Carolina do Norte. “Haverá muitos estragos dessa vez, mas certamente não da magnitude que vimos com Floyd”, comparou Miranda. As informações são da Dow Jones, com informações da MSNBC.

Voltar ao topo