Corpo do urso Knut passa por necropsia na Alemanha

Especialistas alemães estão empenhados na necropsia de Knut para determinar a causa da morte do urso polar de quatro anos. O animal, uma das principais atrações do Zoológico de Berlim, foi encontrado morto no sábado, boiando na piscina dentro do complexo onde vivia. Mais de 600 pessoas estavam em torno da área e o viram morrer.

“Era um dia totalmente normal. Ele esteve com as fêmeas, que acabavam de ser afastadas. Em seguida, Knut andou em torno do cercado, entrou na água, teve um espasmo rápido e morreu”, disse Heiner Kloes, funcionário que cuidava do urso e porta-voz do zoológico.

A morte do urso motivou o Zoológico de Berlim a abrir uma conta cujo dinheiro será revertido para pesquisas sobre os ursos polares e para a preservação de seu habitat.

Knut, que fez 4 anos em 5 de dezembro, ficou famoso depois de ser rejeitado por sua mãe logo após o nascimento. Ele foi o primeiro urso polar a nascer no Zoológico de Berlim em 30 anos. Ursos polares vivem, em média, entre 15 e 20 anos no habitat natural e pouco mais que isto em cativeiro. As informações são da Associated Press.

Voltar ao topo