Bombas matam sete soldados americanos no Iraque

Sete soldados americanos foram mortos neste sábado (23) no Iraque, a maioria em ataques a bombas e quatro deles num único incidente em Tikrit informou o exército americano. Em outro incidente, um soldado britânico morreu no sul do Iraque, de feridas recebidas num ataque a bomba na sexta-feira.

Os militares americanos informaram que 55 supostos integrantes da organização terrorista Al-Qaeda foram mortos e 23 detidos, desde que foi lançada uma ofensiva, nesta semana, na província de Diyala.

Em Tikrit, onde as tropas americanas estão realizando operações, dois iraquianos foram mortos neste sábado, quando se aproximaram de uma patrulha em um veículo. Segundo os militares dos EUA, os homens carregavam explosivos no automóvel.

Em outro incidente na mesma cidade, um veículo militar americano foi atingido por uma bomba à beira da estrada. Quatro soldados americanos morreram e um intérprete que acompanhava a patrulha foi ferido. Tikrit, terra natal do ex-ditador Saddam Hussein, é uma cidade de população sunita.

Em outro incidente, que ocorreu mais cedo em Bagdá, dois militares americanos morreram devido à explosão de uma bomba, seguida de disparos feitos por franco-atiradores, no leste da capital. O ataque também deixou três soldados feridos. Um outro soldado americano faleceu hoje, em um incidente ainda sob investigação.

Com os ataques deste sábado, sobe para 3.554 o número de soldados americanos mortos desde a invasão do Iraque, em março de 2003, de acordo com contagem da agência de notícias Associated Press.

Voltar ao topo