Bombardeio atinge centro médico na Turquia

Um bombardeio antiaéreo vindo da Síria atingiu hoje um centro médico na cidade turca de Reyhali, a 200 metros da fronteira dos dois países. A região está sob tensão desde o dia 3, quando cinco turcos morreram em um ataque sírio.

Segundo a agência de notícias Dogan, o morteiro entrou em um quarto do hospital pela janela e ricocheteou cinco vezes no chão antes de bater em uma parede. Apesar do ataque, não há informações iniciais de feridos ou mortos.

A agência também informa que o explosivo foi disparado durante combates na região de fronteira entre forças aliadas ao regime de Bashar Assad e rebeldes. Não há informações sobre o lado do confronto sírio que teria feito o disparo.

O bombardeio de hoje acontece em meio à tensão na fronteira entre os dois países, que aumentou após uma série de ataques sírios no início de outubro. O mais grave deles foi na cidade de Akçakale, onde cinco pessoas morreram no dia 3.

Nos últimos 20 dias, o Exército turco fez 87 bombardeios em represália, deixando 12 soldados sírios mortos e destruindo diversos tanques, de acordo com o jornal “Milliyet”. Do lado sírio, foram disparados 28 projéteis.

Voltar ao topo