Argentina: Acusados de matar turistas são “psicopatas”

A perícia psiquiátrica feita pelos médicos forenses com os três acusados de terem estuprado e matado duas turistas francesas na província argentina de Salta, em julho, mostrou que eles são “psicopatas frios e com dupla moral”, divulgou nesta quarta-feira o judiciário de Salta. Os assassinatos das turistas Cassandre Bouvier, de 29 anos, e Moumni Houria, de 24 anos, provocaram choque na relativamente calma província do norte argentino.

O judiciário divulgou hoje os perfis psicológicos de Gustavo Lasi, Santos Clemente Vera e Daniel Vilte Laxi, que estão detidos acusados pelas mortes de Bouvier e Houria. Os relatórios indicam que Lasi é “psicopata, frio e manipulador, com um discurso e uma linguagem perversos”, enquanto Vilte Laxi é “psicopata, frio, transgressor, com um discurso frio e sem sensação de culpa”. Já Vera “não fala espontaneamente, pensa cada palavra” e tem “dupla moral”.

Os corpos das duas turistas francesas foram encontrados em 29 de julho na periferia de Salta. Os médicos forenses descobriram que as duas foram estupradas e mortas cada uma com um tiro de escopeta.

Outras cinco pessoas estão implicadas no crime por terem acobertado os homicídios, mas respondem a processo em liberdade.

As informações são da Associated Press.

Voltar ao topo