MST faz festival de música camponesa em Quatro Barras

Curitiba (AE) – Em vez do "Novembro Vermelho", que previa invasões a propriedades rurais por todo o Brasil, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) no Paraná decidiu organizar o 1º Festival Latino-Americano de Música Camponesa, que será aberto amanhã (17), às 20 horas, no Parque Nilton Freire-Maia, em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba.

Várias palestras e mostras de filmes acontecerão no local até o dia 21. O festival de música propriamente dito será no Canal da Música, em Curitiba, com as eliminatórias transmitidas pela TV Educativa. Os 12 classificados farão um show no dia 21 em frente ao Palácio Iguaçu e gravarão CD.

De acordo com o MST, o objetivo do festival é "resgatar a cultura camponesa e latino-americana, promovendo um debate sobre a cultura do campo, que foi esquecida e excluída pelos meios de comunicação, mas que continua viva e presente na vida das famílias que vivem no meio rural". Para as palestras foram convidados Aleida Guevara (filha de Che Guevara), o escritor uruguaio Eduardo Galeano, o líder do MST João Pedro Stédile e o jurista Plínio de Arruda Sampaio, além de outras personalidades.

Voltar ao topo