Mortos em naufrágio no Senegal podem chegar a 700

Ao menos 88 pessoas morreram na noite de ontem na costa sul do Senegal (oeste da África), com o naufrágio do ferry Joola, durante uma tempestade. Cerca de 800 pessoas estavam a bordo; teme-se que o número de mortos possa chegar a 700, já que havia muitos desaparecidos até hoje à noite. Segundo as autoridades portuárias, o Joola tinha capacidade para 550 passageiros.

Equipes de mergulhadores afirmam que muitos corpos estão presos na embarcação e que o resgate deveria se prolongar ao menos até o dia de amanhã. Ao final da manhã de hoje, a premiê senegalesa, Mame Madior Boye, disse que 32 pessoas haviam sido resgatadas por diferentes barcos que participam das operações de socorro.

Segundo a premiê, as primeiras informações sobre o acidente indicavam que a embarcação havia virado devido às violentas rajadas de vento e à forte chuva que assolavam a costa de Gâmbia. O uso de barcos é um elemento fundamental no sistema de transportes de Casamancia, na região meridional do Senegal. (Correio Web)

Voltar ao topo