MMA e Correios assinam protocolo para instalação do Projeto Sala Verde

O secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, Claudio Langone, e o diretor da Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul, Larry Manoel de Almeida, assinaram, nesta quarta-feira (21), um protocolo de intenções para implementação do Projeto Sala Verde.

O projeto estimula a implantação de Centros de Informação Ambiental com o objetivo de democratizar o acesso a informações, materiais e publicações ambientais pela população,  além de oferecer atividades diversas de Educação Ambiental, como cursos, palestras, oficinas, vivências e campanhas.

O convênio, com validade prevista de três anos, prevê ainda a renovação dos microcomputadores das unidades sob responsabilidade da direção dos Correios do Rio Grande do Sul e a destinação das máquinas substituídas para as Salas Verdes implementadas no Estado.

Para participar do Projeto, as instituições interessadas devem atender a alguns requisitos. Entre eles, ter espaço físico e dispor de uma equipe de atendimento. Mais informações pelo site www.salaverde.cjb.net  ou pelo e- mail: salaverde@mma.gov.br.

Voltar ao topo