Ministro pede que novos prefeitos ajudem nos cadastros do Bolsa Família

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, disse hoje que precisa do apoio dos novos prefeitos para apressar a atualização e checagem do cadastro do Bolsa Família.

Repetindo o que já dissera na noite de ontem, em Sobral, no Ceará, quando pediu a 20 prefeitos eleitos da região que formassem uma força-tarefa para revisar os cadastros de seus municípios, Patrus Ananias foi enfático na entrevista coletiva que concedeu antes de deixar a capital piauiense: "Vamos, a partir de janeiro, buscar com todos os prefeitos e prefeitas, através das entidades municipalistas que os congregam, uma repactuação em torno do processo dos cadastros, inclusive repassar com eles um recadastramento local".

O ministro voltou a dizer que não aceita a crítica generalizada sobre o uso dos recursos do Bolsa Família. Ele lembrou que há uma ação integrada, cada vez mais rigorosa, com a Caixa Econômica Federal, que é parceira no controle interno do cadastro, com o Ministério Público, a Controladoria-Geral da União e entidades da sociedade civil.

"Estamos em 5.561 municípios do Brasil. E foram apontados casos que nós podemos contar nos dedos.Todos foram rigorosamente fiscalizados e tomadas as medidas cabíveis", afirmou Patrus Ananias. Segundo ele, os cadastros vem sendo permanentemente processados para corrigir eventuais distorções.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna