Michel Bastos acredita que vai superar a desconfiança geral

Um dos últimos jogadores a garantir vaga na lista de 23 convocados pelo técnico Dunga para a Copa do Mundo, o lateral esquerdo Michel Bastos afirmou neste sábado que tem toda a confiança do treinador e que acredita na própria capacidade para acabar com as dúvidas da torcida sobre sua presença no time titular.

Parte da imprensa questiona o fato de Michel Bastos ser o titular da lateral, apesar de no clube, o Lyon, ele jogar como meia.

Mas em uma entrevista coletiva concedida no Randpark Golf Club, o jogador destacou que isto não representa qualquer problema, já que sua posição de origem é a lateral e que o treinador da seleção sabe disso.

¨O Dunga sabe, ele me conhece de muito tempo. Sempre joguei nesta posição. Sempre fui lateral esquerdo¨, declarou o atleta, que tem apenas quatro partidas com a camisa do Brasil.

Michel afirmou que não se considera dono da posição de titular, mas expressou muita confiança em convencer os céticos.

¨A Copa ainda não começou. Tenho muito o que provar, muito o que trabalhar, cheguei aqui agora. Sei que por parte de muita gente há um pouco de desconfiança, mas eu estou bastante confiante. Sei o que eu posso fazer, o que eu posso mostrar¨. ¨O Dunga conhece minhas características. Ele sabe no que posso ser útil¨.

O jogador, que está há quatro anos na França (três no Lille e a última temporada no Lyon), afirmou ainda que o período na Europa fez dele um jogador polivalente, com passagens pela lateral, meia e até mesmo o ataque.

Mas como titular da lateral, Michel, que tem vocação ofensiva, disse ter conhecimento de que sua primeira função é marcar, defender, mas que tem a liberdade de atacar no momento apropriado.

Como a lateral esquerda, que teve Roberto Carlos como titular da seleção por quase uma década, foi a posição que mais provocou dor de cabeça em Dunga no momento de definir a equipe nos últimos quatro anos, Michel Bastos demonstrou ter conhecimento do nível de exigência.

¨Cheguei na seleção sabendo que teria muita cobrança¨, declarou.

A seleção estreia na Copa do Mundo no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte. Na tarde deste sábado, o técnico Dunga comanda um treino fechado na Randburg High School.

Ao contrário do que estava previsto, a atividade não terá a presença da imprensa.