Mesmo com reservas, São Paulo luta para ficar na ponta

Com a cabeça voltada para a decisão da Copa Libertadores, o São Paulo vai atuar neste domingo (13) com os seus reservas contra o Goiás, às 18h10 (horário de Brasília), no Morumbi, e o objetivo é manter a vantagem de três pontos que tem na liderança do Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos, três a mais que Paraná e Santos, o time do técnico Muricy Ramalho atacará muito para vencer e, quem sabe, até aumentar a diferença caso os dois rivais empatem no duelo que farão em Curitiba.

O problema para o atual líder está no lado psicológico do elenco abalado com a morte do quarto goleiro Weverson Maldonado e o crítico estado de saúde do terceiro goleiro Bruno. Ambos se envolveram em um acidente de carro na madrugada de sexta-feira. O goleiro Rogério Ceni, que seria poupado, será o único titular em campo, já que o São Paulo só conta agora com dois jogadores da posição no elenco – o outro é Bosco.

Em Curitiba, no mesmo horário, a promessa é de casa cheia no Estádio Pinheirão. O confronto do segundo (Paraná) contra o terceiro colocado (Santos) promete, já que os times estão num bom momento no campeonato e correm atrás da liderança. O maior desfalque da partida é o atacante Reinaldo, do clube da Baixada Santista, suspenso por ter sido expulso na última rodada.

Outro jogo que envolve times que estão nas primeiras colocações é Cruzeiro x Fluminense, em Belo Horizonte. Os dois times já tiveram melhores fases neste Brasileirão e buscam a reabilitação. No clube carioca, a novidade é a reestréia de Josué Teixeira no comando técnico depois da demissão de Oswaldo de Oliveira durante a semana.

No Rio de Janeiro, Botafogo e Palmeiras se enfrentam no Maracanã dispostos a ficar mais longe do perigo da zona de rebaixamento. O mesmo vale para o Fortaleza, que encara os reservas do Internacional, no Ceará, e para o Atlético-PR, adversário do Grêmio em Caxias do Sul – a equipe gaúcha cumpre pena de perda de mando por causa da confusão de sua torcida no clássico Grenal.

Voltar ao topo