Massa diz que GP Brasil deve ser “uma corrida qualquer”

Felipe Massa admitiu nesta quinta-feira (19) que correr o GP do Brasil pela Ferrari terá um gosto especial, mas acredita que para sair como vencedor terá de esquecer o local da prova e agir como se fosse uma prova qualquer. "É legal correr em casa, na frente da nossa torcida, de um pessoal maravilhoso que adora Fórmula 1, mas não posso tentar fazer nada diferente, tem de ser como se fosse uma corrida qualquer.

Ainda confiante na chance de seu companheiro Michael Schumacher conquistar o octacampeonato mundial, Massa disse que fará o possível, mas nada de irregular, para colaborar – o alemão precisa vencer e torcer para que o espanhol Fernando Alonso não pontue. "Vou ajudar e torcer para que ele consiga vencer, mas de maneira honesta", disse, afastando qualquer hipótese de tirar o piloto da Renault da prova.

Acompanhando de camarote a aposentadoria do alemão, Massa afirma ter uma relação de amizade com ele, e diz que aprendeu muito ao lado de um supercampeão. "O Schumacher sempre me ajudou a acertar o carro, trocamos muitas informações para trabalharmos da melhor maneira possível para a equipe", disse o brasileiro, que ontem levou o alemão para um churrasco em sua cidade natal, Botucatu, no interior de São Paulo.

Voltar ao topo