Marinho mostra caminho para investigar corrupção nos Correios ”com detalhes”

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), disse que o ex-diretor de Contratação dos Correios, Maurício Marinho, apresentou um roteiro para as investigações da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura denúncias de corrupção na estatal. Durante depoimento na manhã de hoje (22), Marinho citou uma série contratos de licitações dos Correios. "Ele mostrou caminho com detalhes", afirmou. Para ele, Marinho deixou implícito que há corrupção nesses contratos.

Já o relator da CPMI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse que a comissão já elaborou um plano de trabalho. "Esse roteiro (apresentado por Marinho) nós já dispomos. Não cabe a ele apresentar para a gente. Isso tudo está na nossa estrutura, no nosso cronograma de trabalho", afirmou. "Nós estamos até antecipados porque todas essas pessoas que ele fez referência nós já vamos ouvir em seguida. Esse é um compromisso nosso, ouvir toda a diretoria dos Correios", acrescentou.

O senador Álvaro Dias disse que o depoimento de Marinho deixa mais clara a importância de se ouvir o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, e o secretário-executivo do PT, Sílvio Pereira, que foi citado por Marinho. De acordo como ex-funcionáro, Pereira tinha ligações com a Diretoria de Tecnologia dos Correios.

o ministro Luiz Gushiken, da Secretaria de Comunicação do governo, também foi citado por Maurício Marinho. Marinho pediu que os contratos efetuados com agências de propaganda e a destinação de recursos de patrocínio vinculada a Secom através do departamento de marketing dos Correios fossem verificados. O relator Osmar Serraglio disse que "se o Plenário da Casa decidir que o ministro Gushiken deve ser chamado nós vamos investigar".

Voltar ao topo