Mariana Araújo deve ser efetivada no comando da SDE

O ministro da Justiça, Tarso Genro, vai manter à frente da Secretaria de Direito Econômico (SDE) a economista Mariana Tavares de Araújo. Desde o final do ano passado, ela vem respondendo interinamente pela SDE. A confirmação da permanência da atual titular da secretaria foi feita pelo ministro da Justiça e deverá ser oficializada com a publicação de uma portaria no "Diário Oficial da União", nos próximos dias.

Mariana Tavares de Araújo integra a SDE desde o início do primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula Silva. Foi diretora do Departamento de Proteção e Defesa Econômica (DPDE) da Secretaria durante a gestão de Daniel Goldberg. Na condição de interina, ela assumiu o comando da SDE em dezembro passado, quando Goldberg deixou o cargo.

A SDE é um dos órgãos de defesa da concorrência encarregados de investigar impactos de fusões e aquisições de empresas, nas competições de cada setor da economia, e também possíveis condutas anticoncorrência por parte de empresários, como a formação de cartel.

Voltar ao topo