A Rumo Logística divulgou as datas oficiais de circulação da tradicional Maria Fumaça de Natal, uma das atrações natalinas mais esperadas. Os passeios começam no dia 2 de dezembro e seguem até 21 do mesmo mês. Em Curitiba, haverá três oportunidades para acompanhar a passagem dos vagões iluminados e decorados com a temática natalina.
O trem utilizado é o modelo Mallet 204, uma raridade. Fabricada em 1950, a locomotiva é a única desse tipo ainda em operação na América do Sul. Todos os anos, ela reaparece iluminada com cerca de 800 metros de mangueiras de LED. Durante as paradas, o público ainda poderá ver o Papai Noel e seus duendes, que participam das apresentações e interagem com quem estiver acompanhando o trajeto.
Neste ano, a viagem começa por Mafra, em Santa Catarina. De lá, a locomotiva avança para cidades do Paraná, passando por Lapa, Ponta Grossa, Araucária, Curitiba, Almirante Tamandaré e municípios do Litoral. Cada parada inclui um pequeno espetáculo cultural, montado especialmente para acompanhar o clima natalino.
Em Curitiba, a primeira passagem acontece no domingo, 7 de dezembro, às 19h, na sede da Rumo, no bairro Cajuru. Depois disso, o trem retorna à capital em duas outras datas: 14 de dezembro, às 20h, e 15 de dezembro, às 19h.
Confira, abaixo, as datas das passagens pelo Paraná:
- 03 de dezembro: na Lapa, às 18h, na Rua da Saudade, nº 49;
- 05 de dezembro: em Ponta Grossa, às 19h, na Avenida General Carlos Cavalcanti;
- 06 de dezembro: em Balsa Nova, às 18h, na Estação Ferroviária de Balsa Nova;
- 06 de dezembro: em Araucária, às 19h30, na Rua dos Expedicionários Brasileiros, nº 1;
- 07 de dezembro: em Curitiba, às 19h, na esquina das Rua Emílio Bertolini e Rua Toufic Raad;
- 08 de dezembro: em Pinhais, às 19h, na Avenida Ayrton Senna da Silva, nº 2601;
- 08 de dezembro: em Piraquara, às 20h30, na Rua Coronel Manuel Alves Cordeiro;
- 09 de dezembro: em Antonina, às 19h, na Praça Carlos Cavalcante, nº 80;
- 10 de dezembro: em Morretes, às 19h, na Rua Padre Saviniano, nº 768;
- 11 de dezembro: em Paranaguá, às 19h, na esquina da Avenida Roque Vernalha com a Rua Paulo Canhola;
- 12 de dezembro: em Paranaguá, às 18h30, na esquina da Rua Caiobá x Rua Silvino Trípole;
- 13 de dezembro: em Piraquara, às 18h30, na Rua Coronel Manuel Alves Cordeiro;
- 14 de dezembro: em Almirante Tamandaré, às 19h, na Avenida Francisco Kruger;
- 14 de dezembro: em Curitiba, às 20h, na esquina da Avenida Dr. Dário Lopes dos Santos com a Rua Pedro de Araújo Franco;
- 15 de dezembro: em Curitiba, às 19h, na esquina da Rua Emílio Bertolini com a Rua Toufic Raad.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉



